Horário de

Regularização Escolar
Fale com o CEE

Nildon Pitombo é convidado do Pleno do CEE-BA

O Conselho Estadual de Educação deu sequência, nesta terça-feira (26), à série de debates que realiza, desde o ano passado, nas reuniões quinzenais do seu Conselho Pleno. O convidado foi Nildon Carlos Pitombo, coordenador do Fórum Estadual de Educação e da Coordenação de Desenvolvimento de Educação Superior, da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (CODES-SEC).

Ele apresentou dados acerca da mobilização que as 43 entidades que compõem o Fórum no Estado da Bahia estão realizando. Pitombo também ofereceu, na reunião, dados a respeito da revisão do Plano Estadual de Educação (PEE) e da construção dos Planos Municipais de Educação. “Estamos em fase de organização e construção de pauta com os Municípios, com definição de agenda de reuniões”, informou Pitombo aos conselheiros, destacando que ocorrerão conferências municipais e interterritoriais em dez polos baianos, de um total de 12, pois os polos dos municípios de Vitória da Conquista e Ilhéus/Itabuna já promoveram seus encontros.

A presidente do CEE-BA, Ana Maria Silva Teixeira, colocou a instituição totalmente à disposição para ajudar no que se fizer necessário para a melhoria do ensino na Bahia. “A participação do CEE na elaboração dos Planos Estadual e Municipais de Educação faz parte de nossas atribuições e queremos contribuir”, enfatizou Ana Teixeira.

Rua Marquês de Monte Santo, nº 300, Rio Vermelho | CEP: 41.940-330 | Salvador - Bahia - Brasil
Telefones: 0xx (71) 3345.6415 - 3345.5182 | Fax: 0xx (71) 3346.1228