Página Principal Abrir o Sistema Sobre o SGE Arquivos & Downloads Suporte

Suporte / Perguntas Frequentes

 

O documento em referência trata-se basicamente de um conjunto de perguntas comuns sobre o Sistema de Gestão Escolar, acompanhadas das respectivas respostas ou indicações de onde procurá-las e, que servirá para agilizar a resposta aos usuários.

Observação: Antes de ler este documento “perguntas frequentes” ou manter contato com a Central de Atendimento, orientamos que a UEE e DIREC acessem o Passo a Passo do SGE.

 

 

PERGUNTAS E RESPOSTAS

1) Como encontrar a tela do SGE?
Acessar o SGE através do endereço: http://sge.educacao.ba.gov.br/

2) Qual o procedimento para obter usuário e senha do SGE?
É necessário que o diretor da UEE solicite a criação de usuário e senha, através do e-mail: sge_usuarios@sec.ba.gov.br. Neste momento deverá ser informado: o nome completo / perfil / e-mail e CPF do usuário.   “Este procedimento está descrito no “passo a passo do SGE” disponível no site da SEC.”

3) Solicitei a senha e não recebi resposta. O que devo fazer?
Você deverá verificar se o e-mail foi direcionado para lixeira ou spam. Caso não consiga identificar a senha favor manter contato com o nº (71) 3115-9173 ou 9172 ou solicitar através do e-mail: sge_usuarios@sec.ba.gov.br.

4) A minha senha foi bloqueada. O que fazer?
Você deverá manter contato com a Central de Atendimento, através do nº (71) 3115-1060 e solicitar o desbloqueio de senha.

5) Como encontrar as documentações do SGE?
Você deverá acessar o site do SGE (http://sge.educacao.ba.gov.br/), e ir na opção de menu: Arquivos & Downloads. Os documentos disponíveis são: Portaria do SGE N º 2.970, de 09/04/ Apresentação do SGE / Guia de treinamento para as escolas / Passo a Passo / Perguntas Frequentes.

6) Qual o número da central de atendimento?
(71) 3115-1060.

7) Além do telefone, existe outro meio de comunicação da Central de Atendimento?
Sim. Pode ser através do endereço eletrônico: sge_centraldeatendimento@sec.ba.gov.br. Sugere-se informar o motivo da solicitação no campo "assunto". Ex. “criação de classe”. No texto você deverá detalhar o motivo da solicitação. Ex: Quantidade de classes / turnos de funcionamento / modalidade de ensino / série ou módulo.

8) Ao acessar o sistema recebi a seguinte mensagem “Acesso Negado”. O que fazer?
Mensagem desse tipo poderá acontecer em 3 situações:
a)    Ao acessar o SGE pela primeira vez, você receberá a seguinte mensagem: “Acesso Negado: Não foi possível autenticar o usuário “USUÁRIO”. Senha expirada”. Neste caso você deverá informar a sua senha atual e cadastrar uma nova senha. Obs: Isto ocorre porque é necessário trocar a senha. Ver Passo a Passo no site da SEC.
b)    A senha digitada não está correta, você receberá a seguinte mensagem: “Acesso Negado: Não foi possível autenticar o usuário 'MARIA.VITAL'. Acesso Negado.” Neste caso você informou a senha incorretamente. Você deverá digitar a senha da mesma forma como cadastrou. Verifique se a tecla “Caps Lock” está ativada ou desativada. Ver passo a passo no site da SEC.
c)    A senha expirou e necessita ser alterada. Neste caso você deverá proceder conforme as orientações da letra “A”.

9) Qual o procedimento para solicitação de classe no SGE?
Você deverá manter contato com a Central de Atendimento (71) 3115-1060 e solicitar a criação de classe. Neste momento o seu registro de solicitação ficará pendente, pois o prazo para inserção de classe no sistema é de 5 (cinco) dias úteis. Após esse prazo você deverá acessar o sistema e verificar a inclusão da classe solicitada.
Obs: Orientamos enturmar os alunos nas classes disponíveis no SGE, independente da necessidade de se criar mais classe no SGE.

10) Como excluir classes do SGE?
Você não poderá realizar esse procedimento no sistema, neste momento deverá solicitar a exclusão de classe através da Central de Atendimento no telefone 3115-1060 ou pelo e-mail:  sge_centraldeatendimento@sec.ba.gov.br.

11) Ao acessar o SGE não consigo visualizar a minha escola O que devo fazer?
Ao inserir o seu usuário e senha, você deverá ir na opção: Gestão escolar / Trocar de Escola. Informar o nome da sua escola no campo “escola” e clicar no botão consultar. Em seguida selecionar o nome da sua escola.

 

rodape