Informações Calendário Documentos

PROCESSO SELETIVO PARA OS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO – 2017.2

Aqui você encontra todas as informações sobre as inscrições para as vagas dos cursos técnicos de nível médio (forma de articulação Subsequente e Concomitante ao Ensino Médio) da rede pública estadual de ensino.

Você está apto a concorrer a uma vaga na modalidade subseqüente ao ensino médio se já concluiu o ensino médio e suas modalidades de forma gratuita, seja na rede pública de ensino, no âmbito federal, estadual ou municipal; ou tenha comprovadamente, cursado em instituição filantrópica, ou em instituição privada na condição de bolsista e quer estudar, fazendo um curso técnico de nível médio, está habilitado para participar do processo.

Caso você seja estudante da 2.ª série do Ensino Médio e está matriculado em escolas rede pública de ensino, no âmbito federal, estadual ou municipal; ou está matriculado em instituição filantrópica, ou em instituição privada na condição de bolsista, pode concorrer a uma vaga de curso técnico na modalidade concomitante , estudando no turno oposto ao que está atualmente matriculado.

Esta é mais uma etapa da política pública de Educação Profissional da Bahia que visa à formação e qualificação profissional de jovens e trabalhadores para que atendam a demanda competitiva do mundo do trabalho e se beneficiem do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Estado. Na tabela ao lado, você confere a relação dos cursos e dos Eixos Tecnológicos ofertados e visualiza o número de vagas disponíveis nos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional. Depois de fazer a escolha do curso, do Centro ou unidade escolar onde quer estudar, clique para realizar sua inscrição.

Após efetivar a inscrição é só conferir o resultado do Sorteio Eletrônico, que será divulgado no dia 30 de junho de 2017.


Matrícula

A matrícula para os contemplados no Sorteio Eletrônico ocorrerá no período de 10 a 12 de julho de 2017. Os candidatos contemplados deverão se dirigir aos Centros de Educação Profissional ou unidades escolares conforme indicação na portaria do processo seletivo.

No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, histórico escolar, carteira de identidade e comprovante de residência atualizado.

Todos os candidatos inscritos serão sorteados e classificados. Mas só serão convocados, para matrícula, os contemplados de acordo com a classificação e o número de vagas ofertadas em cada centro. Inicialmente, os contemplados serão convocados para a segunda etapa do processo seletivo.


Para mais informaçoes:

Portal da Educaçao: http://www.educacao.ba.gov.br

Blog da Educaçao Profissional: http://www.educacao.ba.gov.br/educacaoprofissional

E-mail: sorteio.suprof@educacao.ba.gov.br